CRAS Itinerante vai ser implantado em Cabo Frio

Um ônibus será utilizado para implantação do Centro de Referência de Assistência Social ( CRAS ) itinerante, em Cabo Frio.
O veículo foi recebido pela Secretaria de Assistência Social e possibilitará o atendimento da zona rural do município.
O ônibus está no pátio da secretaria e nos próximos dias será adaptado para atender às localidades de Tamoios, que serão visitadas por equipes do CRAS e dos programas de Bolsa Família, cartão Social do Cidadão e Banco de Oportunidade Municipal ( BOM ). A previsão da Assistência Social é de que o novo serviço seja disponibilizado à população em setembro.
 O veículo foi adquirido conforme Termo de Ajuste de Conduta (TAC ) firmado entre a Auto Viação Salineira e o Ministério Público, através da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva. Assinado em 30 de janeiro de 2012, o TAC previa que a empresa de transporte coletivo faria, a partir de então, a distribuição gratuita de cartões eletrônicos para idosos do município sem restrição quantitativa de passagens, conforme determinado pela legislação, e a doação de um ônibus para a secretaria Municipal de Assistência.
- Este será o que chamamos de nosso oitavo CRAS e pela mobilidade estaremos proporcionando acessibilidade às famílias que ainda encontram dificuldades na busca pelos serviços da secretaria até na zona rural da cidade – disse a secretária municipal de Assistência Social, Olívia Sá. Fonte:

Jornal Folhas dos Lagos Ano XXII Nº 3914 de 18 julho de 2012.