CABO FRIO PROMOVE I FÓRUM DE EMPREGO E RENDA

A Prefeitura Municipal de Cabo frio realizou, na tare da última quinta-feira, dia 12, o I Fórum Municipal de desenvolvimento, Emprego e renda do município. A reunião começou às 14h, em uma faculdade local, e foi organizada em parceria com o Conselho Municipal de Emprego e Renda e o SEBRAE/RJ.
O objetivo foi discutir e propor soluções para as seguintes questões: poder público, planejamento, ordenamento e regulação para o desenvolvimento e complexo petróleo e gás; moda praia; comércio; turismo; pesca; agropecuária; educação. Qualificação e inovação.
 Para o evento, estiveram presentes a Vice-Prefeita de Cabo Frio, Delma Jardim, que representou o Prefeito Marcos da Rocha Mendes; o Secretário de Turismo Paulo Massa; o coordenador Geral de Indústria, Comércio, Trabalho e Pesca, Ricardo Azevedo; e a coordenadora Geral de Planejamento e desenvolvimento urbano, Rosane Vargas.
- É importante a união da sociedade e o poder público na busca de soluções para os temas propostos.
Os assuntos dizem respeito a todos nós e, como representante do poder público municipal, estou sempre interessada em ouvir e acompanhar boas ideias para o desenvolvimento da cidade e Cabo frio – disse a Vice-Prefeita de Cabo frio.
Após a abertura oficial do evento, o professor da UFRJ, Mauro Osório, apresentou a palestra com o tema: Estratégia e Políticas para o Município de Cabo Frio. Cerca de 140 empresários e representantes de órgãos púbicos e privados, que estavam presentes, foram divididos em comissões para debater medidas para fomentar a empregabilidade nos temas propostos. As ideias apresentadas pelas comissões serão redigidas pelo professor Mauro Osório e, posteriormente, serão encaminhadas aos participantes do fórum e à Prefeitura Municipal de Cabo Frio.

Fonte: jornal O SOL Ano XI Nº 164 de 16 a 23 de julho de 2012.

Obs: Veja os slides da Comissão de Poder Público que teve como relatores a Rosane Vargas coordenadora Geral de Planejamento e desenvolvimento urbano de planejamento e Pedro Quintanilha coordenador do BOM Cabo Frio da Secretaria de Assistência Social de Cabo Frio.

Veja os slides da apresentação do Poder Público.