Cabo Frio emprega dois trabalhadores por dia através do BOM

A conquista da sonhada autonomia financeira por meio do emprego formal está bombando em Cabo Frio.
            Através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) a Prefeitura de Cabo Frio acaba de informar que atingiu um índice superior a dois trabalhadores contratados por dia no município por meio do Banco de Oportunidades Municipal (BOM).
            O BOM é um Equipamento que atua como porta de saída da Assistência Social ligando diretamente o empresário que procura mão de obra qualificada ao trabalhador que procura emprego, por meio da internet.
            Nos últimos três meses 225 trabalhadores foram contratados em Cabo Frio através do BOM, sendo 77 no mês de julho, 73 em agosto e outros 75 em setembro, o que representa uma média 2,5 empregos por dia provocados pelo Banco de Oportunidades do Município.
            O resultado do último trimestre foi comemorado pela Secretária Olívia Sá, da Assistência Social, como a coroação do trabalho realizado por toda a sua equipe: - “A política da Assistência Social está sendo empregada de forma correta em Cabo Frio. O BOM está aí para comprovar isso. Quem conhece de fato esta política sabe que nosso trabalho, desde o acolhimento do usuário até o encaminhamento para o mercado de trabalho, vai muito além de entregar uma cesta básica, dez ou quinze telhas ou um colchonete aqui e outro ali. A rede é extensa e as ações de atendimento imediato, de fortalecimento do vínculo familiar, de inclusão produtiva, capacitação profissional e diversas outras acabam formando cidadãos produtivos e independentes economicamente. Quando chegamos a este resultado temos que comemorar sim porque ele representa o êxito de nossas ações junto as famílias assistidas pela SEMAS”, finaliza.
            Com a aproximação da chamada alta temporada a previsão é de que o índice de contratações no mercado de trabalho de Cabo Frio cresça ainda mais neste mês de outubro
Nesta semana o BOM anuncia em seu site 347 vagas de emprego no município.
Para utilizar o serviço gratuito disponibilizado pela prefeitura de Cabo Frio o interessado deve entrar no site www.bomcabofrio.rj.gov.br.