Dicas para fazer o emprego temporário de natal ser permanente

Natal é época de vender muito. Com o 13º salário disponível, as pessoas saem loucas para aproveitar todas as ofertas e lançamentos do período. O comércio, para atender a toda essa demanda, amplia seu quadro de funcionários com muitas vagas temporárias. Na verdade, já existem muitas pessoas trabalhando em empregos temporários pelo natal, mas ainda há espaço para outros trabalhadores. É uma ótima oportunidade de conseguir um emprego e mostrar que tem potencial para continuar na empresa.
Uma parte das pessoas que são contratadas para trabalhar temporariamente no natal tem sua carteira assinada por tempo indeterminado. Os gestores responsáveis analisam quem tem aptidão para continuar no quadro de funcionários e resolvem dar uma chance. Existem casos de profissionais que começaram com atividades de tempo determinado, mas que, com esforço e dedicação, conseguiram não só ser efetivados como também assumiram cargos importantes nas empresas.
Se você está aproveitando a época para conseguir seu lugar dentro do mercado de trabalho, algumas recomendações são válidas:
Leve a chance a sério: não entre na empresa já achando que certamente irá sair. Confie em seu trabalho e dê o melhor de si em todos os dias que estiver desempenhando seu papel;
Suporte a pressão dos colegas: há um certo clima de disputa entre os temporários quando sabem que alguns irão permanecer lá. Também existe o fato dos funcionários que já estão efetivados se sentirem ameaçados de serem despedidos. Aguente a pressão que possivelmente eles irão fazer e não tente nenhum truque ou trapaça para continuar na empresa;
Se for dispensado, encare como um aprendizado: se você não permanecer na empresa não quer dizer que nunca mais será contratado. Pelo fato de ter passado pela empresa há sim grande possibilidade de, durante o ano, ser convocado para assumir alguma vaga. Nunca perca as esperanças!
Se você está em busca da sua chance de ouro na época mais lucrativa do ano, é bom também estar preparado. Reunir os requisitos que o mercado tanto cobra ajuda a aumentar as chances de continuar nas empresas. Uma das formas é iniciar seu curso de nível superior. A Universidade Anhembi Morumbi procura atender essa necessidade através da Graduação Executiva, curso superior exclusivo para alunos com mais de 24 anos de idade. Neste curso, o aluno tem uma grande flexibilidade curricular e pode ter certificação internacional. O vestibular da Graduação Executiva acontece em 30/11, no Campus Vila Olímpia, e 01/12, no Campus Avenida Paulista. 

Não deixe o natal passar sem tirar o melhor que ele pode dar. Quem sabe o Papai Noel não te dá um bom emprego como presente?


Veja o original em: http://www.pontomarketing.com/marketing/dicas-para-fazer-o-emprego-temporario-de-natal-ser-permanente/#ixzz1dD6hxyiL 
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial Share Alike